14 setembro, 2007

Mãos


Ilustração que fiz para o "Concurso Europeu de Cartoon", subordinado ao tema “Desigualdades, Discriminações e Preconceitos”, cujos desenhos premiados podem ser vistos no site http://www.cartoonvirtualmuseum.org/. (Estranhamente (ou não) de entre os inúmeros contemplados, nenhum português consta na lista. E isto não é dor de cotovelo (ou é?)).

2 comentários:

Gon disse...

Se for dôr de cotovelo caro Henrique, então não estarás sozinho.. Está mais que provado que quem organiza esses eventos não dá a minima importância aos artistas nacionais mas apenas à auto-promoção da mesma organização no estrangeiro.
Basta ver os resultados de todas as edições do Porto Cartoon e tentar encontrar os nossos "Wallys" no meio de tanto cartoonista estrangeiro.. que até são tão ou mais talentosos que muitos dos seleccionados e finalistas desses salões. Somos um país pequeno mas cada vez mais, cheio de grandes talentos.. só que sem apoios nenhuns por parte de quem devia.
É por essas e por outras que como eu e muitos colegas deixámos à muito de participar no Porto Cartoon & afins..
Eles que aprendam com o Brasil, lá nos salões de humor a maioria dos finalistas são quase sempre brasileiros.
A tua ilustração fica para quem realmente a sabe valorizar, e quanto a mim, está bastante boa!
Abraço

FÁBRICA das CARICATURAS disse...

Bem....eu quando soube dos resultados so pensei assim: esquecer e não pensar mais nisso...mas realmente faz-me um bocado de confusão certas coisas, e uma das que nunca entendi é o que que os juris têm contra o cartoon?? Sim porque estes não sao concursos de cartoon, sao concursos de ILUSTRAÇÃO e para isso, ja temos a ilustrarte. O que será que estes senhores têm contra o estilo Franco-belga, o estilo marvel, o estilo manga, etc...?? Não é cartoon?? não sao estes os estilos que mais vendem em todo mundo, editados em livros?? Pois claro...aparece um tipo que desenha dois carros e pronto..ta feito o 1º premio. Não digo que o cartoon não esteja com algum sentido e que não esteja bom, mas daí a ser escolhido entre cerca de 500 (!!!) Na minha opinião tudo isto é viciado, não se dá o devido valor (nao falo que tenha de ser um autor portugues) a quem realmente apresenta um trabalho que deixe as pessoas de boca aberta e em nenhum dos que vi, muito sinceramente me encheu as medidas...Se é dor de cotovelo? Que seja....